sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Moda com consciência : Ecobags com estilo

Gente, confesso que peguei uma raiva com esse negócio de sustentabilidade. Na faculdade ouvi tanto sobre o assunto, tudo que íamos criar tinha que tem um envolvimento sustentável por trás. E isso foi me dando um bloqueio criativo imenso. Com o tempo consegui administrar isso e percebi o qual importante é ter essa preocupação na hora de criar a moda que  vocês usam. Hoje em dia não tem mais como não se preocupar com o espaço que vivemos. Eu não falo só em relação ao meio-ambiente, e sim também da relação de ser humano para ser humano. Não adianta apenas cuidar da natureza se não cuidarmos primeiro das pessoas. Culturas morrendo, valores morrendo e junto com  essas culturas e valores também morre o ambiente. Qualquer gesto que fazemos por menor que seja pra colaborar, já contribui muito com o TODO. Eu como futura criadora de moda já quero ter essa sensibilidade. 
A industria da moda já começou a um bom tempo a se preocupar com sustentabilidade. Claro que ainda não é nada que seja tão significativo, e pode ser até utopia achar que algum dia isso realmente seja uma prática de todos, mas não custa nada tentar né? Um exemplo disso são as Ecobags que discretamente vem conquistando o gosto de muita gente. Pois além de contribuírem para um mundo mais sustentável elas estão aparecendo com estampas diferenciadas, assim agradando pessoas de vários estilos.
A Pano Pra Arte vem fazendo um trabalho super legal com as Ecobags. Todas são feitas com algodão cru, além de terem um acabamento super reforçado, ou seja, suas comprar com mais segurança  já que as sacolinhas de plástico são frágeis. 
É cada estampa legal né. E a vontade de ter todas? Com certeza não é só pra fazer compras, dá pra ir a praia, passear no shopping , ir pra faculdade... Eu usaria pra tudo. Essa Ecobags custam 40 reais e podem ser encontradas no site da Pano Pra Arte .
Mais porque usar Ecobags? Além de serem super funcionais, resistentes e lindas, elas contribuem muito para o meio-ambiente. As pessoas ainda estão se acostumando com a ideia. 
"As sacolas plásticas causam um dano grave à natureza, liberando gás carbônico e metano, além de poluir a terra e o mar, e como consequência disso assassinam animais que morrem engasgados ou presos a elas, que são utilizadas para depositar lixo. “Quando chegam aos lixões, demoram entre 300 e 400 anos para se decompor e, enquanto isso, liberam substâncias químicas na atmosfera”, explica Géssica Elen, consultora do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente. Ou seja temos muitos motivos para minimizar seu uso, reciclar e substituir. " (Fonte: Pano Pra Arte )

Grandes marcas também investem em meio-ambiente. Umas de forma indireta, na composição dos tecidos que usam, algodão 100% orgânico  etc., e outras marcas de forma mais explicita também. Um dos exemplos é a Prada, quando em 2010 lançou uma linha super estilosa de Ecobags com estampas coloridas e elaboradas. Bolsas que não tem como só usar para fazer compras né? 


Chega de escrever por hoje, se deixarem eu passo a noite toda. rsrs Antes de dar xau quero agradecer a todos que leêm o blog e sempre passam por aqui, mesmo quando eu não estou. Obrigada por toda a atenção gente. Sempre é muito bom saber que tem alguém lendo o que eu escrevo aqui .
Agradeço mesmo.
beijos
Debby*-*

6 comentários:

  1. OLá, eu adoro essas sacolas, acho muito fofa. Tem umas que são super descoladas.
    Ah, queria saber se posso colocar o link do blog no meu blogroll?

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua explicação e divulgação de ecobags. No curso de moda, aprendemos a fazer um modelo simples e que serve para todos os tamanhos. Imagina só fazer a feira com essas sacolas super criativas e lindas? Eu tenho umas 3 aqui (pelo menos).

    =***

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho 24 anos lembro de quase tudo kkkkk tiazinha kkkkk adorava a galinha da Maggi vc se esquece da Blossom um seriado muito legal.

    Bjs

    http://soumagarota23.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Debinhaaa.. eu quero a de Homer Simpsons


    kiss kiss

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Adorei conhecer o seu Blog, Já estou seguindo,
    Me segue de volta?

    Aguardo a sua visita!

    Beijos

    http://isoldaandrade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu sou super a favor das ecobags ;)

    E a primeira com a estampa do willy wonka ... endoidei. quero uma s2

    Beijos,
    www.estilorecife.com

    ResponderExcluir